A SANTA ALIANÇA


Perante esta Santa Aliança, que se pode esperar?
A declaração de guerra que os dois fizeram a Bush é impressionante.

É que, é bom que não se esqueça, a luta pelo Poder não tem descanso.

Nesta guerra, que, na minha opinião os USA estão a cada dia que passa a perder vantagem. Há quem diga que o Império atingiu o cume e vai começar a perder Poder.

A ONU (ou deverei dizer, os Estados Unidos?), através de Tony Blair, está a jogar uma cartada no Médio Oriente. Com problemas na faixa de Gaza – o Hamas controla – ,no Líbano - a Hezbollah está latente – Israel está ameaçado… pelo Irão. Tony Blair vai tentar, ao fim de 60 anos (!) tentar a f´rmula dos Dois Estados. É uma missão quase impossível, digo eu, mas Tony Blair pode ser o gajo certo.

Além destes problemas, o Iraque continua sempre em crescendo, não se adivinhando quando estará seguro. As tropas americanas não podem aguentar muito mais, sem a Opinião Pública exigir o regresso.

Mas dizia eu, perante esta aliança, assustadora, aterradora, que declaram guerra aos USA, não tenho dúvidas em relação a qual deve ser o meu lado da guerra. Acredito que haja quem defenda uma neutralidade, eu não. Se os USA perdem Poder para esta Aliança, nós vamos perder.

Defendo é que seja possível os USA e a UE terem uma política diferente. Uma política que defenda os nossos Valores com toda a emergia possível, mas respeite os outros. Uma política para os povos.

Nesse sentido torna-se importantíssimo o nome do próximo Presidente dos USA.
Alguém tem opinião dos possíveis candidatos?

PS: Enquanto isto a China… tece a sua teia. Estou convencido de que quando a China abrir a sua boca, será para dizer: A partir de agora isto é diferente… e ditará os novos mandamentos. Mas eles têm tempo… A escala de tempo da China é diferente. Por ora, felizmente, é evidente que não se juntam a esta Santa Aliança.

Saúdinha

5 comentários:

Anónimo disse...

Obama!Obama!Obama!

Rantas disse...

Pode ser o Obama, pode ser a Hillary. Não pode ser um republicano!

Alex disse...

Mas só por ser preto? É "O Homem" do Irving Wallace?

Anónimo disse...

O quê? O gajo é preto?! F***-**!

ATIREI O PAU AO GATO disse...

Parabéns pelo post e pela coragem da posição.
O Irão é uma ameaça para o mundo e a retórica do seu Presidente deve ser levada em conta como séria. Do mesmo modo que Hitler disse o que pretendia fazer e foi fazendo perante o não querer saber das potências ocidentais de então, o antigo Guarda da Revolução usará as armas atómicas para fazer Isarel desaparecer domapa e chantagear o mundo livre. Com uma seguanda Shoah, não serão apenas muitos os milhões de judeus mortos, serão centenas de milhões de mortos vivos que passarão a viver neste lado do mundo de onde desaparecerá esta civiização da liberdade que temos consolidado nos últimos séculos.
Não se trata de apoiar os EUA. Trata-se de defender a liberdade, tão simples como isso e bem mais prosaicamente uma vida decente segundo os nossos padrões civilizacionais. Também não se trata de um choque de civilizações pois tais mentes assassinas nunca poderiam ser símbolos ou paradígmas de nenhuma civilização existente. Trata-se da velha luta entre a liberdade e a tirania, agora e neste caso, totalitária.~
E o mal é que o relógio parece estar contra nós e como disse o Presidente Iraniano, a contagem decrescente para o fim de Israel já começou. Será a batalha final da Terceira Guerra Mundial que já estamos a viver e que dessa forma será ganha por aquele lado.
Os nossos filhos e netos chorarão a nossa cobradia e a dos nossos dirigentes.
Mais uma vez parabéns pelo post e pela coragem revelada.

A melhor saúde e muita paz, na companhia daqueles que ama

Luís F. de A. Gomes