Um caminho irreversivel?

As criticas à publicacao dos cartoons vindas de algumas das mais proeminentes figuras da intelectualidade Ocidental deram uma indicacao do quanto nós estamos dispostos a aceitar em favor da proclamada tolerancia pelas convicoes do Islao; as muitas criticas feitas ao discurso do Papa e a falta de apoio por parte da grande maioria da populacao Ocidental (inclusive dos seus lideres) bem como os apelos à contencao e ao sentido de responsabilidade, abriram a porta para coisas como esta

Mal de nós!

2 comentários:

manolo disse...

O risco de aumentar o ressentimento (sentimento de humilhação?, ódio) de alguns que influenciam muitissimos, ou o risco de limitar a liberdade de pensamento, o nosso (Ocidental) grande trunfo tem de ser pesado caso a caso. Tal como o Papa terá feito. A Razão deve vencer, mesmo contra a Fé. Isto deve ser aceite e não é.

Alex disse...

Vou escrever um post sobre a censura da Ópera de Berlim. Vem exactamente na linha do que temos discutido. Aqui concordo com o Manolo quando diz que é uma questão de grau. Há um risco de atiçar os muçulmanos e há a possibilidade de cada vez mais irmos perdendo liberdades intrisecas à natureza do homem livre da sociedade ocidental.
Seja bem vindo Capitão!
Saúdinha