OS ECOLOGISTAS

Hoje o ambiente é uma prioridade politica no mundo inteiro. Não há investimento importante sem o respectivo estudo de impacto ambiental. Todos, sem reservas, reconhecem a importância da defesa do nosso planeta para as gerações futuras.
Por isso se estabeleceu o Protocolo de Kioto por forma a limitar e a controlar as emissões de CO2 para a atmosfera. Por isso toda a discussão no sentido da economia sustentável.
Todo o desenvolvimento deve ter em conta a influência que vai gerar no Ambiente. E tem que se evitar perdas irreparáveis para o ecosistema. Deve-se equilibrar o desenvolvimento, melhorando as vidas das populações, não destruindo a Natureza.
Sendo assim, porque é que há a sensação de que os ambientalistas e as suas organizações são tão fundamentalistas que por eles não se fazia investimento nenhum ? Seja uma auto-estrada, um hospital, uma ponte ou um hotel, nada se construiria se estes ambientalistas tivessem o poder de decidir.
Não digo que não tenham argumentos válidos e razões coerentes, acredito que sim, a questão é que são sempre contra e isso faz com que percam a credibilidade. Não sabem equilibrar a defesa do ambiente com a necessidade do desenvolvimento.
Tenho pena pois acho que é uma das causas que valem a pena. Acho também que é um tema transversal a toda a sociedade e portanto a todos os partidos e por isso não vejo a lógica de partidos ecológicos.
Mas o que não percebo de todo é porque raio, em Portugal, o Partido Os Verdes não passam de uma subsecção do Partido Comunista. É evidente que sei que querem assegurar uns lugarzitos no Parlamento, mas refiro-me à questão ideológica. Os verdes à boleia dos comunistas ? Que bizarro, que tristeza, que falta de credibilidade.
Saúdinha

1 comentário:

Rantas disse...

São as chamadas 'melancias': verdes por fora...