EXPLIQUEM-ME COMO SE EU FOSSE MUITO BURRO !


O meu amigo Ambrósio disse-me há dias que o Presidente da Comissão Europeia foi a Madrid negociar com Zapatero, dizendo-lhe que a decisão acerca da compra da Gaz Natural pela Endesa não tinha dimensão europeia, ficando assim, Madrid livre para decidir...
- Mas nós, aliás uma proposta do mesmo Durão Barroso, não tentamos que a EDP comprasse a Gaz de Portugal, e a Comissão, presidida já pelo Dr. Durão Barroso inviabilizou essa aquisição argumentando que tinha dimensão europeia e distorcia o mercado da energia na europa... disse-lhe eu.
- É, mas aqui decidiu ao contrário. Aliás, parece que a Comissão tinha dois relatórios preparados, um com a decisão que o negócio tinha dimensão europeia e outro que concluindo que não tinha. Parece que negociou com a descida dos fundos para Espanha e Zapatero aceitou. Parece que fica com o terceiro maior grupo energético da Europa...
- Não percebo. Mas e a EDP ?...
- Pois é. E eu que pensava que Durão Barroso abandonou o governo para nos defender melhor na Europa... Afinal...
- Não entendo. Explica-me como se eu fosse muito burro !
O Ambrósio anda sempre muito bem informado. No outro dia, e em relação ao problema dos transportes de prisioneiros pela CIA disse-me:
- O Director da CIA afirmou que não torturam prisioneiros. Estão a ganhar a guerra ao terrorismo mas respeitam os prisioneiros e nunca maltratam os seus prisioneiros.
- Muito bem.
- Mas quando lhe perguntaram acerca do método da "sufocação", que consiste em colocar um papel celofane na boca e nariz de moda a não se poder respirar, o sr. Goss disse que não considerava isso uma tortura...
- Não percebo. Isso não é tortura ?
- Pois. Ele diz que não é. Portanto não tortura ninguém.
- Epá, não entendo. Explica-me como se eu fosse muito burro !
O Ambrósio foi à terra e quando chegou contou-me uma história :
- Um vereador da camara Municipal de Tábua chamado António Carvalho Nunes foi condenado a um ano e três meses de prisão, com pena suspensa, pois durante dois mandatos esteve de baixa, recebendo subsídio de doença e ao mesmo tempo tempo trabalhava em várias empresas.
- O quê ? Um vereador de baixa mas trabalhava ao mesmo tempo ? Como é possível ?
- É verdade ! No final do julgamento, o seu advogado disse que o seu cliente teve uma boa atitude em tribunal, e muito sinceramente, não tinha a noção de que estava a fazer algo ilícito...
- Não entendo. Não tinha a noção que estava a fazer uma coisa ilícita ?
- Pois, coitado. Julgava que podia estar de baixa e ao mesmo tempo receber de outras empresas...
- Epá. Explica-me como se eu fosse muito burro !
O Ambrósio acabou de ouvir uma noticia na rádio e veio-me logo contar :
- Sabias que a CP dá prejuízo em todos os sectores ? Mas os seus gestores, que não ganham nada mal, ainda recebem despesas de representação 14 meses por ano !
- O quê ? Não pode ser. Despesas de representação, catorze meses por ano ??
- É verdade. Catorze meses de despesas de representação !
- Não entendo. Explica-me como se eu fosse muito burro !

Saúdinha

2 comentários:

El Ranys disse...

É fartar vilanagem...

Rantas disse...

Olha lá: esse Ambrósio não me parece nada parvo. Ele escreve em algum blog?