Espírito do tempo (Zeitgeist)

A Grande Conspiração. Quando ouvia falar neste movimento, ou corrente de opinião, soou-me sempre ao Protocolo dos Sábios de Sião*, conhecem?, documentos “autênticos” forjados, que culpavam os judeus de quererem dominar o mundo (escrito por um espião russo, plagiado de um panfleto filosófico francês, para influenciar o Czar russo, nos finais do séc. XIX.
Vi um filme que me trouxe dúvidas. Terá sido o 11 Setembro, a destruição das Twin Towers, parte de um plano global, que dura há muitos anos, que pretende o domínio absoluto, o poder absoluto incluindo, se necessário, a escravização humana?

É bastante forte, mas esta teoria da Conspiração tem imensos seguidores especialmente nos USA. O filme “Zeitgeist, the movie” (desde 2007) inspira movimentos como o 9/11 Truth. Tem uma primeira parte interessante sobre a religião e astrologia, relacionando mitos do Cristianismo com toda a cultura religiosa ancestral, pré-cristã.

A segunda parte mostra que muitos factos só podem ser explicados pela Teoria da Conspiração. O ataque ao Pentágono, sem destroços, com a bizarra explicação de tudo de ter vaporizado (incluindo as turbinas de tungsténio), o fenómeno intrigante da “demolição” do WTC 7, um arranha-céus nas redondezas que se abate em segundos, sem causa aparente. Aliás, foi a queda das Twin Towers, praticamente à velocidade da queda livre (em segundos, as gigantescas torres desfazem-se em pó, de forma perfeitamente simétrica) que não me largou a mente.

Há muito mais, no filme. Afirma-se que a Reserva Federal (que emite moeda e pode eventualmenmte retirar moeda de circulação) é controlada por privados, Rockfeller e amigos, que pretendem semear guerras, provocar crash para dominar o Planeta, chegando ao cúmulo de nos escravizar a todos, enfiando-nos um chip e controlando todos e cada um de nós. É o “1984” de Orwell, mas pelo outro lado da Guerra Fria, o Big Brother americano.

Simultaneamente a América elege com grande vantagem, Barack Obama, primeiro presidente negro, que emocionou milhões de pessoas em todo o mundo. Muitos esperavam (ansiavam?) pela derrota do democrata, só para “terem razão” e confirmarem que os americanos são os mais racistas do mundo e nunca elegeriam um preto.

Não acredito nesta maléfica e diabólica Conspiração, não quero acreditar, mas não tenho argumentos que tornem plausível aquela “demolição” das Twin Towers. Se tiverem explicações partilhem. É que as implicações são tão vastas e demolidoras, que assustam. A guerra total ao terrorismo faz parte deste “monstro”?

Coincidência ou não, hoje, Obama teve uma sessão especial onde recebeu um briefing dos Serviços Secretos sobre todos os dossiers correntes… Terá ficado surpreendido?


* inicialmente publicados na Rússia, em 1905, esta fraude grosseira pretendia provar uma conspiração judaica contra a civilização. Esta mentira tornou-se uma verdade aceite internacionalmente e foi adoptada por muitos grupos e organizações. Continua a ser fonte de anti-semitismo por todo o mundo, mesmo após as inúmeras demonstrações da falsidade.

2 comentários:

Rantas disse...

Ainda a semana passada vi esse livro à venda numa livraria de Lisboa!

Não entendi o que se passou com a demolição das torres.

manolo disse...

A teoria é que as torres foram demolidas, explosivos estavam preparados. E o caso do WTC7 é irrefutável.