O Rock Em Stock

Se é verdade que a nossa personalidade se forma nos primeiros anos da nossa vida, também é verdade que a forma como vamos lidando com o resto do mundo vai sendo moldado por uma constante acumulação de experiências cognitivas, emotivas e sensoriais.

No meu caso, e no campo das experiências sensoriais, a música funciona como um género de marcos de referência através dos quais construo jogos de associacao, ou seja, de cada vez que ouço determinadas músicas lembro-me de determinados eventos.

Isto a propósito desta música, que cada vez que a ouço me transporta para umas inesqueciveis férias por terras das Beiras. Férias cheias de episódios e de experiências, onde esta música fazia parte do reportório de uma cassete que tocava em loop num velhinho leitor.


(Tuesday's Gone - Lynard Skynard)

Se é verdade que nós somos o resultado das nossas experiencias, naquilo que eu sou hoje estará certamente presente esta música.

Além, claro, de ser uma das melhores musicas de Rock de todos os tempos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Linda!!

Anónimo disse...

é, nao é! O desaparecimento destes rapazes foi uma grande perda para a musica.

Alex disse...

Grande música! Grandes férias! É uma memória tão longíqua que me faz sentir velho.
S.Gião, principalmente a primeira vez, aquela Páscoa, faz parte das memórias mais bonitas que tenho.
Mas tento viver com uma máxima: o melhor da vida é o que está para vir, simplesmente porque o que já passou...já passou, não volta.
Obrigado por me teres feito recordar essas férias.
Saúdinha