O Meu Amigo António




Por motivos puramente circunstanciais almoço quase todos os dias com um colega Português, de seu nome António (nome verdadeiro).

O meu amigo António acumula todos os defeitos de personalidade em que eu possa pensar, e é por isso que eu o utilizo como o meu Barómetro da Estupidez (ou seja, quando quero verificar a sensatez de alguma ideia eu comento-a com ele: se a resposta é o habitual comentário idiota, está tudo bem; se pelo contrário ele concorda, então algo está mal e eu regresso ao meu gabinete, pensativo e a tentar descobrir as enfermidades da minha consideração).

Hoje decidi comentar com ele uma reportagem publicada na Sábado da semana passada sobre pedofilia. A reportagem é revoltante e ao mesmo tempo assustadora (uma jornalista fazendo-se passar por uma miúda de 12 anos foi imediatamente assediada e convidada para conversas e encontros com adultos). Curioso, decidi submete-la ao Barómetro: depois de uma ténue concordância sobre a gravidade do problema (que me chegou a preocupar), logo veio a sentença final:

“pois é, pá, mas também tens que ver que hoje as miúdas andam por aí com umas mini-saias que quase lhes deixa ver o rabo…… e depois admiram-se!”

Confesso que desta vez tive que me conter para não o mandar para o c****! mas depois controlei-me… em favor da manutenção do meu “disfarce”.

Ainda tentei argumentar mas estou certo que sem nenhuns resultados. Aliás nestes casos acho que resultados, resultados… só mesmo com a castração!

2 comentários:

Alex disse...

Esse gajo tem filhos?

Anónimo disse...

O mais impressionante é que tem uma filha.