Conversas Em Trabalho

Conversa com H. (H é muçulmano)

H – Agora vem ai o Ramadão e lá vou eu ter de passar fome.
Eu – Atao mas se tu não és muito religioso porque raio vais fazer o Ramadão?
H – Olha, tu também não és um Católico dos quatro costados e também festejas o Natal!
Eu - …

Eu – Atao mas afinal qual é o objectivo do Ramadão?
H – É passares fome durante um mês para poderes sentir aquilo que sentem os que passam fome durante o ano inteiro.
Eu - …

Eu – Essas cenas da religião só servem para criar conflitos entre as pessoas.
H – Não necessariamente. Na Tunísia os meus pais têm vizinhos judeus e aos sábados, quando eles não podem acender o lume, é a minha mãe que cozinha para eles. Até serve para confraternizarem.
Eu - …

1 comentário:

Alex disse...

De facto é de ficarmos sem palavras!
Saúdinha