UMA LAPIDAÇÃO


Fernando Ruas, presidente da câmara municipal de Viseu, numa reunião da assembleia municipal, e a propósito de uma multa a uma junta de freguesia, num processo de fiscalização do ministério do ambiente, teve uma tirada brilhante : “corram-nos à pedrada !” e ainda disse mais : “eu estou a medir muito bem as minhas palavras...”.
E pronto, ficamos assim. Os fiscais passam uma multa ? Corram-nos à pedrada ! A policia passa-me uma multa ? Corre-se esses gajos à pedrada !
Eu, que defendo mais fiscalização a todos os níveis, desde a fuga aos impostos, combate à corrupção, reordenamento do território, construção, etc, etc, fico boquiaberto perante esta solução deste grande estadista, que é, note-se, presidente da Associação dos Municipios !...Por outro lado até que se podia aproveitar a sua brilhante ideia : um apedrejamento ao edil. A velha lapidação poderia ser restaurada nesta situação ! Quem alinha ?
Saúdinha

2 comentários:

Anónimo disse...

A pujanca com que os nossos autarcas defendem os seus municipes é impressionante....

Se essa coisa das pedradas pega podes crer que vou fazer questao de ser eu a atirar a primeira pedra!

El Ranys disse...

Epá, apedrejem lá o homem à vontade (eu contribuo com o arremesso de um paralelepípido), mas com jeitinho, para que não lhe caia o capachinho. Se isso acontecesse, era chato.