QUE PORRA É ESTA ?


O que é que se passa ? Saíu num diário, uma reportagem afirmando, com provas documentais (disquetes), a existência de escutas a muitas pessoas com cargos públicos, no âmbito do processo Casa Pia ! Inclusivé o nosso insigne Procurador-Geral !
Será verdade ?
O Presidente chama de urgência o Procurador, que emite uma nota ao fim da tarde dizendo que é mentira, e que o envelope nove apenas contém disquetes das chamadas do telefone fixo do Paulo Pedroso...
O Presidente faz uma comunicação ao país exigindo o esclarecimento deste caso. Logo a seguir, o gabinete do Primeiro-Ministro emite um comunicado exigindo celeridade no inquérito...
Mas que porra é esta ? Quem controla isto ? Sr. Procurador-Geral da República, só tem uma coisa a fazer (e que já vem tarde), ... obviamente, demita-se !
P.S. Apenas o Manuel Alegre teve uma posição clara : Demitia-o !
Saúdinha

2 comentários:

manolo disse...

Estou completamente às cegas. As escutas fazem-se por necessidade de investigações, com mandado judicial, com prazo e enquadramento definidos, ou não? Ou ninguém controla estes procedimentos? A lei estará correcta (?!), mas a sua aplicação brada aos céus. E, obviamente, não há responsáveis. Aconteceu... Ansiosamente (isto é irónico) à espera do inquérito célere, clarificador e até às últimas consequências.

Rantas disse...

Este Procurador não tem já condições para continuar no seu posto. Se não se demite, vai ser demitido já na próxima semana - estou convencido disso.