Após toda a discussão sobre as vantagens e desvantagens relativas à construção de um novo aeroporto (ver na Revisão da Matéria, por exemplo) parece ser quase consensual que A Ota não é adequado; sem possibilidades de crescimento, limitado geograficamente, com altíssimos custos de investimento (terrenos pantanosos) tudo isso a somar às dificuldades de ligação ao TGV e às importantes definições da entrada e saída de Lisboa. Já mencionado, por diversas vezes ( e agora também no Expresso) aparentemente a solução ideal será o novo aeroporto em Alcochete (no campo de tiro). Parece satisfazer todas as condições, é muito mais barato, liga bem com TGV, tem, é de facto, e pelo que tenho lido, a solução ideal. Se assim fôr, qual a razão do Governo para não tomar esta decisão? Seria um esclarecimento oportuno, talvez através do Democracia Directa. O que custa a entender, é que a questão é colocada por parte do Governo como: " É na Ota, porque sim!", e os estudos dos especialistas dizem claramente (e com argumentação plausível) que deve ser em Alcochete, assim como o TGV só Madrid - Lisboa. Afinal, oh Sócrates, porque não Alcochete? Quais as vantagens da Ota? A saga continua.
OTA, a saga continua
Após toda a discussão sobre as vantagens e desvantagens relativas à construção de um novo aeroporto (ver na Revisão da Matéria, por exemplo) parece ser quase consensual que A Ota não é adequado; sem possibilidades de crescimento, limitado geograficamente, com altíssimos custos de investimento (terrenos pantanosos) tudo isso a somar às dificuldades de ligação ao TGV e às importantes definições da entrada e saída de Lisboa. Já mencionado, por diversas vezes ( e agora também no Expresso) aparentemente a solução ideal será o novo aeroporto em Alcochete (no campo de tiro). Parece satisfazer todas as condições, é muito mais barato, liga bem com TGV, tem, é de facto, e pelo que tenho lido, a solução ideal. Se assim fôr, qual a razão do Governo para não tomar esta decisão? Seria um esclarecimento oportuno, talvez através do Democracia Directa. O que custa a entender, é que a questão é colocada por parte do Governo como: " É na Ota, porque sim!", e os estudos dos especialistas dizem claramente (e com argumentação plausível) que deve ser em Alcochete, assim como o TGV só Madrid - Lisboa. Afinal, oh Sócrates, porque não Alcochete? Quais as vantagens da Ota? A saga continua.
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