IGREJA CATÓLICA ACABA COM O CELIBATO


Merdex sempre à caça do furo jornalístico descobriu nos meandros da Cúria Romana que a Igreja Católica Apostólica Romana vai terminar com o celibato dos seus sacerdotes.
Bento XVI determinou que aqueles de tendência homossexual, de caracteristicas homossexuais ou de alguma forma ligados à cultura gay, não podem entrar no Seminário.
Este repórter ficou surpreendido com esta "encíclica papal". Será para expiar os crimes dos bispos americanos que durante anos violaram crianças ? Mas... Os ordenados não têm que cumprir os votos de castidade ? Não são celibatários ? Se assim é, o que é que distingue um homossexual de um heterossexual ?
Fiquei matutando nesta pertinente questão. Se são celibatários não têm relações sexuais, certo ? Então não são nem homo nem hetero, são... Padres!
Eu sou católico, não frequento a missa mas tenho todos os sacramentos (só falta a extrema unção), baptizei as minhas filhas, por tradição e cultura. Mas um homossexual não pode ser católico ? E sendo, como encarará ele esta decisão ? A Igreja não é de todos ? Será um padre heterossexual (eu sei que, por definição não existe padres heterossexuais) melhor padre que um homossexual ? Porquê ? Isto por absurdo pois todos sabemos que os padres são celibatários.
Para quem a Igreja fala ? Quem a ouve ? E com que custos ? Será que daqui a uns anos vamos ter um Papa a pedir desculpa ao mundo devido à proibição do uso do preservativo ? E as mortes que essa proibição tem causado? A SIDA alastra, é a maior epidemia deste ínicio do século e a Igreja é cega e surda em relação a esse problema... E o aborto ? Jesus, nosso Senhor ajuda esta Igreja que parece que é contra a vida !...
Depois de uma análise profunda e baseado em fontes que consideramos fidedignas, descobrimos a razão desta absurda ideia. O Papa Bento XVI prepara-se para acabar com o celibato dos sacerdotes, em vigor durante séculos, e causador de grande sofrimento e de muitos "afilhados".
É a única razão que vislumbro para ter algum sentido esta decisão. Pretende-se que não haja homossexuais para depois os Padres poderem casar e terem uma família "normal".
Muito bem. Apoiado. Viva o Papa !
Saúdinha

1 comentário:

manolo disse...

è de facto uma decisão não-explicável; se vão ser celibatários não são homo nem hetero. Mas, embora com espirito critico, encaro como uma mensagem que tenta "des incentivar" a homossexualidade. Essa é que é a questão. Como não decorre de uma opção (na minha opinião) não pode nem deve ser condenado. E concerteza a Igreja terá no seu meio excelentes católicos-homossexuais, que não deviam assim ser ofendidos.