FUMANDO UM PENSATIVO CIGARRO


Com licença do autor da frase (Eça, creio) estava este escravo da caneta fumando um pensativo cigarro e matutando nisso mesmo.
Deixei de fumar há 4 anos e meio e de repente, apeteceu-me fumar (não vociferem) uns cigarros. Cheguei à conclusão que nestes 4 anos e meio algo se alterou em relação à atitude perante os fumadores.
Fumei desde os meus treze anos (ainda me lembro do 2002 control), e nunca me senti marginalizado. Sei tudo sobre a estupidez de fumar (eu deixei, não deixei ?), apenas quero constatar a diferente atitude que existe acerca dos fumadores. É impressionante.
- Estás a fumar aquiiiiii ?!? Vai lá para fora! Olhó fumo !
Os grupinhos de fumadores, ao frio, ao vento e à chuva numa cumplicidade teimosa e espartana aguentam, com deleite e volúpia, deliciando-se com o seu fruto proibido...Às vezes quando vou para a minha varanda, em dias de vento lembra-me a asa da ponte de um navio. Golas levantadas a apanhar a brisa...
E divagando como gosto, surgiu-me a directiva que proíbe a colher de pau na cozinha, o fim do velho jarro de vinho, a proibição do bacalhau seco pendurado na mercearia...
Que caminho é este ? Para onde vai ? Apertos de mão com luvas ? Beber a bica por palhinha ? Cortar uma carcaça sem tocar na dita ? Desinfectar a retrete e o lavatório ? Chegaremos a um mundo completamente asséptico ? E os beijos ? O doce linguado ? E o resto ?
Saúdinha
PS Aguardo com incontida ansiedade o primeiro post do único, incomparável Antonix.

1 comentário:

manolo disse...

Todos os animais fogem do fumo, excepto os homens