CONSULTOREX

Querido Merdex,

Ajudem-me a resolver esta minha dúvida existencial: tenho aguentado estoicamente as diversas palhaçadas do nosso presidente (o telefonema de Cabo Verde, o comunicado do Miguel, a entrega das cassetes aos ministros,…). No entanto, esta última do ‘não vou senão eles ficam tristes’ parece-me já um pouco de exagero.
Serei um Papagaio?



Tá-se bem Merdex,

O people do Casal Ventoso tá com os brothers da Francia. Ontem teve aqui um calmeirão dóculos que parla duma maneira bué de exquisita e disse cagente também tem direito a mandar uns pópós pó galheiro. Men, manda ai a receita do tal Molotov pá gente curtir uma beca.


Caro Merdex,

Numa entrevista na televisão o meu candidato explicou-nos que essa história da economia afinal não passa duma ganda tanga do outro candidato para confundir o pessoal. Também nos explicou que não há problema em gastar mais do que o que temos desde que a gente tenha ideias. Ora como eu sempre tive muitas ideias (lá no bairro até me chamavam O Idiota) passei da teoria à prática e … toca a gastar!
O problema é que eu não vi a segunda parte da reportagem e perdi a parte onde ele explicava como se faz para ‘o dinheiro aparecer’. Podem passar de novo?


Merdex,

Como grande benfiquista que sou aderi de imediato à nova campanha ‘Seja o novo olheiro do Benfica’. Maldito dia! Desde então a minha vida tem sido um inferno e tornei-me o alvo da chacota de amigos, vizinhos, conhecidos e até do cabrão do padeiro. As piadas e trocadilhos atingiram o cúmulo quando no outro dia me mandaram ‘levar no olheiro’. Será que posso pedir uma indemnização por danos morais causados pelo marketing do Benfica?

3 comentários:

Rantas disse...

Para quando uma rubrica de respostas a estas questões, que traduzem os anseios mais profundos da sociedade portuguesa?
Tá-se bem.

Alex disse...

Oh Papagaio, diz-me o que é o telefonema de Cabo Verde.

Anónimo disse...

"Já telefonei à minha mulher e já lhe disse que estas pessoas não merecem que eu saia. Não posso abandonar esta gente" - Luís Filipe Vieira em Cabo Verde