Como quem limpa o cu a meninos

Ontem à noite o nosso Engenheiro (o do Governo) conseguiu desmontar um-a-um todos os argumentos, insinuações, poderes ocultos e outras bocas que tinham deixado o país suspenso durante o período agora conhecido como o “Silencio de Sócrates” (eu não conheço o processo todo mas não me pareceu que os entrevistadores tenham conseguido contra-argumentar).

Mais, durante a parte da entrevista dedicada a esclarecer a sua carreira académica colou-se estrategicamente à posição de vítima de uma verdadeira cabala que o obrigou a vir, perante os portugueses e portuguesas, defender-se de ataques pessoais e safados.

Resultado final: o pessoal indigna-se contra estas vis tentativas de enlamear o bom carácter deste homem. É certo que as bocas vão continuar (essencialmente em meios como a blogosfera), mas estou convencido que na generalidade a popularidade do Primeiro-Ministro sai reforçada.

Sócrates agredexit!

1 comentário:

Alex disse...

Para já, quero dizer que quero um Merdex pujante, e vou comprometer-me com isso. No minimo, estará aqui alguma posta de pescada em cada semana. Porque isto está moribundo... E temos todos algo que dizer com certeza.
Por exemplo, o tema do sr Sócrates. De facto foi um episódio da verdadeira Alta Política. Da Alta Política da antiga Grácia ou Roma. Quando pus o pé em Portugal, literalmente, pois estava a saír do avião, em fila para saír quando me leram um SMS da notícia do Público. Eu não sei se ele passou incólume. O que me parece é que ele explicou o que aconteceu, embora o que aconteceu seja aberrante num país civilizado.
Pode é servir de exemplo, como Sócrates se licenciou é um exemplo do que não pode acontecer.
No fim ficou a única pergunta importante que ficou sem resposta: Se a Sócrates nunca passou pela cabeça ser engenheiro por que raio quis tirar o curso. O MST também diz isto, mas também tenho essa visão.
Não vamos deixar morrer isto, Harpic e Manolo. Já nem falo do Antonix...
Pelo menos um comentário.
Saúdinha