Gastronomia Portuguesa

Neste site pedem-nos para votar nas Sete Maravilhas da Gastronomia Portuguesa. Como não sou homem de recusar um convite já fiz a minha selecção:

(desta lista temos que escolher sete)
Leitão da Bairrada
Cozido à Portuguesa
Ovos Moles de Aveiro
Francesinhas
Queijo da Serra
Sardinhas Assadas
Amêijoas à Bolhão Pato
Pastel de Nata
Arroz de Marisco
Cabrito Assado
Alheiras de Mirandela
Leite Creme
Caldo Verde
Arroz de Cabidela
Pastéis de Bacalhau
Bacalhau à Lagareiro
Presunto de Chaves
Carne de Porco à Alentejana
Queijo da Ilha de São Jorge
Polvo à Lagareiro
Migas

Para mim pode mesmo ser: Queijo da Serra com o aperitivo. Amêijoas à Bolhão Pato e Leitão da Bairrada para abrir o apetite. Cabrito Assado e Migas para o prato principal. Leite Creme e Ovos Moles de Aveiro como sobremesa.

Meus Senhores, quando quiserem…..

3 comentários:

Rantas disse...

Harpic,

Sempre surpreendente. Então agora já escreves com acentos?

Anónimo disse...

as vantagens do copy/paste...

Alex disse...

Para mim iniciava com presunto e uns pastéis de bacalhau. Entrava com um arrozito de marisco, ía ao bacalhau à lagareiro e ainda provava o cabrito. No fim um leite creme e arremata com um pastel de nata. Ena, já estou cheio!
Mas acho que a lista está muito incompleta.
Temos que te nomear para Embaixador do CBR nas terras que habitas...
Saúdinha. Aparece mais!