Previsoes de Tráfego Aéreo

Estas são as previsões de tráfego para os três maiores aeroportos Portugueses feitas no novo estudo do EUROCONTROL/STATFOR.




[em milhares de movimentos]

Estas previsões parecem confirmar as previsões em que a NAER se baseou nos estudos para o novo aeroporto da OTA (entre três cenários, cada um com duas variantes, o valor mais alto apresentado era de 254.0).

Curioso reparar que em 2025 o aeroporto de Faro poderá ultrapassar o aeroporto do Porto em termos de movimentos; o que para mim faz todo o sentido!

2 comentários:

Alex disse...

E porque faz sentido? Se o Algarve é um destino turístico cada vez mais procurado, não vejo porque o Norte também não possa ser.
Saúdinha

Anónimo disse...

Sem dúvida que o Norte tem também muito para oferecer em termos de turismo mas nao tem tantas capacidades como o Sul. O Sul tem mais potencialidades para captar grandes massas de turistas enquanto que o Norte tera necessariamente de se concentrar em nichos. É só por isso que eu acho que será logico que haja mais voos para Faro do que para o Porto.

Eu por mim nem hesito: prefiro muito mais o Norte do que o Sul.