DOCUMENTE-SE!


Marcelo Rebelo de Sousa é o exemplo primeiro para o comentador Global. Ele discorre sobre tudo como se estivesse a dar uma aula. Ele é a Verdade. Concordo que ele é, por vezes brilhante, com uma capacidade de comunicação especial e com dotes de convencimento que ninguém duvida do que ele diz. Tenho repulsa por este tipo de “arquétipos” do sucesso, tipo rei na barriga, sempre subentendendo “ Pois, pois,… Fui eu que tive essa ideia…” ou “Eu é que disse…” “Eu tenho a solução única…”
Infelizmente temos muito disso, basta fazer zapping na Televisão, na Rádio, Jornais e Revistas: são sempre os mesmos!
Vem isto a propósito que vi o Marcelo no seu programa de domingo (num telejornal de 2ª feira, que há falta de tema, vivem a passar os seus fabricantes de temas) dizer, com aquela certeza toda, até com uma ponta de ironia : A Federação Portuguesa de Futebol não tem autoridade pois foi ela própria, que empurrou o Gil Vicente para os tribunais…Está no próprio fax da FPF!
Por acaso (melhor, por hábito diário) li A Bola nessa 2ª feira. E estava lá, escarrapachado, o tal fax, assinado por Amândio Azevedo, na íntegra.
Afinal, o que a FPF diz é muito simplesmente, que se considera incompetente para julgar a legalidade do contrato de Mateus com o… Lixa! O Gil reclamou do contrato amador de Mateus mas a Federação não tem que saber se o contrato de um contínuo é legal ou não. São os tribunais. Foi isto que o fax dizia.
Meu caro Marcelo, o senhor professor sabe tanto… mas nem precisa de saber do que fala? Se calhar isso nem lhe interessa. Tem uma audiência à sua espera e não tem tempo. Ouviu trechos da entrevista do Fiúza não foi. Mas que ideia tem dos seus próprios comentários?
Senhor Professor : documente-se!
Saúdinha

Sem comentários: