Fechamos aqui a rubrica Democracia Directa. O Merdex agradece a todos os seus leitores que colaboraram nesta iniciativa de grande sucesso (numa das sondagens chegamos a ter 9 votos!) e promete que num futuro próximo vos irá propor novas actividades que vos permitam continuar a participar de uma forma activa na vida política nacional.
Assim, e com base nos resultados das sondagens que aqui foram feitas, segue a seguinte missiva para o Eng. José Sócrates, Primeiro-Ministro de Portugal:
Exmo.Senhor. Engenheiro José Sócrates,
Os leitores do Merdex exigem que V.Exa. dê prioridade às reformas nas áreas da Administração Pública e da Justiça. Queremos também que, de uma forma geral, faca o necessário para diminuir o peso do Estado na economia nacional e que, assim que puder, reduza os impostos sobre as empresas.
Deverá também V.Exa. instruir o seu Ministro dos Negócios Estrangeiros para intensificar todas as medidas que vão no sentido de orientar a nossa política Europeia em direcção ao reforço do Federalismo Europeu.
Na área do Ensino intimamos V.Exa. a dar um maior grau de independência às entidades nucleares (escolas, institutos, universidades, etc…) e em paralelo deverá implementar um sistema tipo ‘vauchers’ por forma a garantir o acesso aos estudantes que necessitem de apoio financeiro.
Certos de que V.Exa. não deixará de nos obsequiar com o cumprimento destas nossas exigências subscrevemo-nos entretanto com elevada estima e consideração.
Os leitores do Merdex
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário