EXPLIQUEM-ME COMO SE EU FOSSE MUITO BURRO !







O meu amigo Ambrósio vinha ofegante...
- Epá sabes que morreu um militar português no Afeganistão ? E o Mário Soares já veio dizer que em tempos escreveu um artigo dizendo que era contra a nossa presença no Afeganistão e portanto...
- Mas, ele é candidato a Presidente, Portugal tem os seus compromissos e ele diz isso ?...
- Claro, ele é contra. Se calhar, se ganhar manda vir os soldados ...
- Mas isto é uma missão da Nato, a pedido da ONU, de manutenção da paz... E ele quer ser o Chefe de Estado !!! Não entendo. Epá, explica-me como se eu fosse muito burro !!


O meu amigo Ambrósio é grande lagarto. Veio ter comigo, uma manhã muito perturbado :
- Estava convencido que o meu clube era um exemplo de gestão. Com a presidência do Dr. Roquette, o projecto era um farol para todo o futebol português, e agora esse grande ex-presidente do SCP, João Rocha, vem dizer que se o projecto é aumentar o passivo do clube como nunca aconteceu, acabar com as modalidades amadoras e passar de quase noventa mil sócios para 30 mil pagantes, não apoia, não se revê nesse projecto...
- O quê ? Mas o projecto, o grande projecto! Um exemplo de gestão profissional exemplar...
- Pois é. Mas afinal... José Roquette, depois o cooptado Dr. Dias da Cunha e depois o cooptado Filipe Soares Franco são grandes empresários, gente séria, mas o João Rocha...
- Epá, explica-me como se eu fosse muito burro !


O amigo Ambrósio está muito atento a tudo o que tenha a ver com as eleições presidenciais.
- Olha, sabes que o Cavaco não é politico profissional ? Está muito acima disso. Ele não se mete nessas tricas politicas.
- Mas ele foi líder do PSD, 1º ministro durante 10 anos, aliás uma figura determinante na nossa evolução como país, concorreu e perdeu as eleições presidenciais e agora, passado o consulado do Jorge Sampaio, está outra vez na corrida! E agora preparou-se melhor. É para ganhar. Há quem diga que anda há dez anos a preparar-se. Não é politico ? Não percebo .
- Não. Não é como os outros. Não é profissional da politica. Ele é professor da Universidade.
- Mas não lhe pagaram o ordenado como 1º ministro ? Não recebe a pensão de ter sido 1º ministro ? E parece que não é nada má!... Mas, o Chefe de Estado não tem que ser politico ? Epá, expliquem-me como se eu fosse muito burro !!



O Ambrósio sempre admirou muito o Maradona. Grandes discussões tivemos onde eu defendia que o Pelé foi o melhor jogador de todos os tempos e ele que não, o Maradona foi o maior génio da bola. Encontrei-o muito cabisbaixo e tristíssimo :
- O que foi Ambrósio ?
- Então o Maradona foi convidado para estar na festa de homenagem do Júlio César em Dortmund, onde estiveram muitos grandes jogadores, e não foi.
- Porquê ?
- Primeiro enviou um fax dizendo que por razões médicas não podia ir. Passado cinco minutos enviou novo fax dizendo que por 200 mil euros arranjava forma de ir...
- Não consigo perceber. O Maradona, o maior jogador de futebol de todos os tempos, numa festa de homenagem, para jogar uns minutos pediu 200 mil euros ?
- Pois foi. Numa festa de homenagem, de carácter solidário, altruísta até, ele foi de uma ganância vergonhosa...
- Epá, não consigo entender como isso é possível. Explica-me como se eu fosse muito burro !


O Ambrósio também está sempre atento às questões internacionais.
- Sabes que o Donald Rumsfeld veio dizer, a propósito das informações sobre a existência de armas de destruição maciça no Iraque, que houve erros, mas que esses erros foram de boa fé ?
- O quê ??Mas erros são erros, não há erros de boa ou má fé !
- Mas ele diz que foram de boa fé. O que parece querer indicar que foram erros intencionais. Se houve boa fé...
- Epá, explica-me como se eu fosse muito burro !!

Saúdinha

Sem comentários: