EXAMEX

APROVADO COM DISTINÇÃO
Três investigadores portugueses, chefiados pela Dra Paula Ferreira, do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar patentearam uma vacina contra a cárie. Neste momento as experiências só foram feitas em ratos. Vão aos Estados Unidos tentar arranjar financiamento para continuar o projecto. É um grande exemplo de como Portugal tem que evoluir. Imaginem, uma vacina contra as cáries ! Muito bem !
APROVADO
Manuela Ferreira Leite disse que não votaria contra o Orçamento. É um exemplo de sobrepor o interesse do país aos interesses partidários. Esperemos que mais gente comece a pensar e actuar assim. Aprovado !
REPROVADO
Um abaixo-assinado subscrito por militantes do PS insurge-se contra Manuel Alegre por este não se demitir dos cargos que detém no PS pois está contra a candidatura oficial do partido. Mas isto ainda passaria, agora compararem esta posição de Manuel Alegre com as candidaturas de Isaltino, Fátima Felgueiras e Valentim ... Caramba, não há minimos ?! Reprovado !
VERGONHOSO
A Justiça Portuguesa teve dois exemplos recentes que abalam a confiança que o povo Português tem (terá ?) nessa Justiça.
O acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa fala em atitude persecutória e demencial na acusação a Paulo Pedroso. Diz o acórdão que as acusações foram "falsas, inventadas, contraditórias e delirantes", e que houve "tentativa de manipulação grosseira de depoimentos". Que Justiça é esta ?...
O outro caso foi o da Joana. A mãe e o tia da criança foram condenados com altas penas de prisão. Lembro que foi um tribunal com júri. Parece que essa condenação apenas está fundamentada nas próprias confissões dos arguidos durante a fase do inquérito. E estas foram obtidas sob tortura ! É espantoso ! Como é possível ? Segundo o advogado António Marinho a Relação só pode anular esta sentença ! Que Justiça é esta sr. Procurador ? Vergonhoso !

1 comentário:

Alex disse...

O Juiz relator do acordão vem dizer que as citações aqui mencionadas não fazem parte do acordão, são apenas expressões dos advogados dos arguidos. Lamentamos termos sido enganados.