25 anos... uma vida.

Em 1974, levado “pela mão” do meu tio fui pela primeira vez ao Estádio. Deslumbrado, vibrei com a incerteza do resultado, com a emoção dos golos falhados, amargurado com o penalty que não foi, senti a fé da multidão e o desespero do golo na própria baliza. Vivi hipnotizado as arrancadas do extremo direito, as pernas tortas do extremo esquerdo, a ausência forçada do grande goleador, a esperança da vitória até ao fim o desespero do empate. A minha alma tornou-se clubista e desde aí pertenço à nossa equipa. Tinha 10 anos.

Passados alguns anos, tornei-me sócio. Acompanhei tantos jogadores, treinadores, vitórias e derrotas. Sofri muito e sonhei bastante. Nervoso, acompanhava os jogos fora em cada fim-de-semana através dos relatos e ía ao Estádio passando por filho de alguém, para não pagar bilhete. Grandes explosões de alegria tive muitas, lamento não ter assistido ao jogo em que esmagamos o rival, discussões intermináveis em que mesmo sem razão (e mesmo cheio dela) argumentava, irritava-me, magoava-me e renovava a fé. Ai memória!! Agora sem tanto drama assisto comodamente a todos os jogos e percebo que a glória e o fracasso estão tão próximos...
Vou receber o emblema simbólico de 25 anos de sócio. Gostaria de partilhar convosco o orgulho de ser parte deste grande clube e ele ser também parte de mim. 25 anos... uma vida. Viva o Sporting!

4 comentários:

Rantas disse...

Parabéns!

Anónimo disse...

25 anos de luta e sofrimento.... Oh Manolo até me veio uma lágrima ao olho!

manolo disse...

Recordo que foi a meia-final da extinta Taça das Taças com o Magdeburgo da também extinta RDA. Ganharam na final contra o Inter. Os extremos eram Marinho e Dinis o tal goleador Yazalde e o golo da própria foi o Carlos Pereira hoje treinador adjunto. O momento transcendente foi o golo aos trambolhões com o Ricardo a "ajudar", mas que o árbitro podia, também, ter marcado falta, mas... Quase... campeões e Taça UEFA... foi ...

Rantas disse...

Ò Manolo, vê-se que isso ainda te deixa emocionado! Nota-se a voz embargada do verdadeiro sportinguista. Saudações leoninas!